Retirado do blog da Revista Minha Casa.... adorei as ideias, por isso, compartilhei!!!!
A decoração ficou pronta? Convide as pessoas mais próximas e apresente seu novo endereço. A ordem é abrir as portas, deixando a formalidade do lado de fora. Petiscos graciosos e fáceis de fazer dispensam pratos e talheres. E a bebida também é self-service. Assim, todo mundo curte muito mais. Inspire-se com outras ideias para receber em casa!
Repare como o caminho de mesa, em tons de laranja, cinza e preto, está em perfeita harmonia com a decoração. Foi confeccionado pela Reformadora Paulista, com tecido de algodão da Niazi Chohfi.
Não há sofás e cadeiras para todos? Sugira aos amigos que tragam almofadas ou banquetas de casa. O encontro ficará muito mais informal e animado.
Flores levantam o astral da casa. Velas também são essenciais, pois garantem o clima festivo. Taças de sobremesa Paulista, da Nadir Figueiredo, viram atraentes castiçais. Basta enchê-las com água e usar velinhas próprias para boiar. Crie um espaço para os convidados registrarem o que acharam da festa e do endereço novo - pode ser um pequeno varal ou um quadro metálico com ímãs. Você vai adorar reler os bilhetinhos no futuro!
Copinhos de vidro servem chips e saladinhas. Modelo Ilhabela Coquetel, da Nadir Figueiredo. Já que não há garçons, faça plaquinhas com o nome dos petiscos. É prático e simpático.
O mix de frutas secas caramelizadas tem um delicioso sabor salgadinho/doce. Oghan Teixeira mescla castanhas-do-pará, castanhas-de-caju e amendoins. Ponha 100 g da mistura em uma panela com 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e 1 colher de sopa de manteiga. Mexa até formar uma crosta. Viu como é fácil? Ofereça salgadinhos chips e grissini (torradas em palito) em copos e taças. Realize um inventário das louças que possui nos armários e não hesite em misturar materiais
Brigadeiros gourmet estão na moda e não há quem resista a eles. Sirva uma degustação no final da noite: todo mundo vai se sentir criança de novo! Macios e cremosos, os brigadeiros são a bola da vez quando o assunto é doce. A placa de vidro (30 cm), cortada por um vidraceiro e apoiada sobre um potinho de sobremesa, exibe os docinhos com pompa e circunstância.
As bebidas não alcoólicas surpreendem pela mistura de sabores. Uma delas une polpa de melancia batida com suco (e sementes!) de maracujá. A outra, ainda mais refrescante, leva suco de caju aromatizado com folhas de hortelã - use um galho inteiro. Garrafas transparentes valorizam o conteúdo colorido. Garrafas para suco modelo Bacchus, com capacidade para 1 litro. Tok & Stok.
Tomates sem pele em lata, batidos no liquidificador com alho, sal e manjericão fresco, compõem o molho para as salsichinhas. Como acompanhamento, sirva batata palha, maionese, milho, ervilhas e o que mais desejar.
Deixe à mão, no banheiro, uma cestinha com envelopes de sal de frutas, fio dental, enxaguante bucal, lenços descartáveis e toalhinhas individuais.
Monte um cantinho da despedida e entregue, como lembrança, CDs gravados com a trilha sonora da festa. O encontro vai ficar para sempre na memória dos seus convidados. Caixa de CDs de MDF cru, própria para artesanato, foi revestida de papéis para scrapbook e cola branca. Casa da Madeira - envelopes são quadrados, com visor de acetato transparente. Papyrus.